ATEM Production Studio 4K

Código: SH8C8NGWC Marca:

Switcher de Produção BlackMagic Design ATEM Production Studio 4K

Switcher para Aplicações ao Vivo Blackmagic ATEM Production Studio 4K é um switcher multicâmera para eventos ao vivo com 8 entradas Ultra HD individuais em um chassi de 1RU. Suportando os formatos de vídeo NTSC/PAL/HD e Ultra HD por quatro entradas Single Link 6G-SDI e quatro 4K HDMI, o switcher conecta em uma ampla gama de câmeras e fontes, fornecendo um único programa de stream em vídeo SD, HD ou Ultra HD. Tudo isso é feito ao vivo e em tempo real, sem requerer renderização.

O switcher possui uma entrada de vídeo de referência para sincronizar o switcher a outros equipamentos utilizando sincronismo Tri-level ou Blackburst. Cada entrada também possui o seu próprio sincronizador de quadro, que permite utilizar câmeras que não possuem Genlock e entrada de vídeo de fontes de computador. O switcher pode controlar entradas de todas as entradas ao mesmo tempo.

O switcher fornece 6 saídas de vídeo que estão sempre ativas. Com uma saída SDI e uma de Programa HDMI, ambas fornecendo SD/HD/Ultra HD, com uma saída Aux SD/HD/Ultra HD que pode oferecer uma alimentação de programa limpa, sem qualquer efeito de downstream, como saídas primárias. O switcher também possui um sinal de saída de Programa “apenas HD” para o monitoramento em um monitor HD equipado com SDI. O monitoramento Multiview também é fornecido apenas em HD sobre saídas dedicadas SDI ou HDMI, e o Multiview permite visualizar o Programa, Preview, seis entradas ativas e dois canais gráficos (media players) na tela ao mesmo tempo. O switcher possui 3 keyers Luma e 1 Chroma integrados para efeitos e combinações em Ultra HD, com processamento de 10 bits. Dois keyers de downstream permitem utilizar dois gráficos/logotipos/títulos/créditos de até vinte gráficos armazenados em uma variedade de formatos.

Um mixer de áudio integrado de 2 canais controla o áudio de sinais HDMI e SDI nas seis entradas de vídeo ativas, assim como as entradas de áudio analógicas balanceadas e não balanceadas para oferecer flexibilidade e opções criativas de áudio. A saída de áudio é integrada ao stream SDI e HDMI, e também estão disponíveis pelas saídas balanceadas de áudio. Um Mac ou PC com o software incluso ATEM controla as operações e ajustes do switcher. Para aqueles que gostam da sensação de um painel de controle físico, os painéis de broadcast ATEM disponíveis, conectados na porta Ethernet, também controlam todos os recursos do switcher. Botões iluminados no painel frontal permitem selecionar, no próprio switcher, a saída auxiliar. Além disso, tela LCD de 2 polegadas na parte frontal da unidade permite ver a saída auxiliar para a confirmação imediata da saída correta.

Vídeo

O switcher para aplicações ao vivo ATEM Production Studio 4K suporta vídeo 4K Ultra HD (3840 x 2160), que possui quatro vezes a resolução do Full HD. Ele possui oito entradas de vídeo, e todas podem estar ativas ao mesmo tempo.
O switcher possui quatro entradas single link 6G-SDI e quatro HDMI 4K, que permitem conectar sinais SD/HD/Ultra HD e de computador no switcher. Mesmo que o switcher utilize uma entrada de vídeo de referência para timing de sincronismo, para que possa interagir com outros equipamentos de pós-produção, cada entrada possui o seu próprio sincronizador de quadro, para que você possa utilizar câmeras que não possuem capacidade genlock ou para introduzir fontes de computador como apresentações do Keynote ou PowerPoint.
O formato de captura de vídeo é ajustado pelo usuário, e deve ser o mesmo em cada entrada, porque o switcher não pode combinar diferentes formatos de entrada para combinar com o formato do projeto.

Áudio

O switcher inclui um mixer de áudio que permite o ajuste do áudio integrado nos sinais SDI e HDMI. Com 10 entradas disponíveis, o mixer de 2 canais também pode ajustar os níveis dos sinais de entrada balanceados e não balanceados.

6 Saídas de Vídeo

O switcher possui 3 saídas de programa para o vídeo final, fornecendo SD/HD/Ultra HD por uma porta 6G-SDI e um conector HDMI 4K. A terceira saída de programa é uma porta apenas HD-SDI (é feita a “down-convertion” automática do Ultra HD).
Duas saídas Multi-view permitem ver o Programa, Preview, as 6 entradas ao vivo e dois canais gráficos na tela ao mesmo tempo. Existe 1 conector SDI e 1 HDMI que alimenta a saída Multi-view para os monitores HD.
O switcher possui uma saída auxiliar SDI que é capaz de fornecer a alimentação de saída do Programa com ou sem os efeitos de downstream do keyer em SD, HD e Ultra HD. O controle da saída auxiliar é por botões montados no painel frontal, e conta com a tela LCD de 2 polegadas integrada para a confirmação imediata da saída auxiliar.

Monitoramento Multi View

O Multi view permite visualizar o programa, o preview, 6 entradas ao vivo e 2 media players lado a lado. Você também pode adicionar etiquetas personalizadas para facilitar a identificação de cada entrada.

Efeitos

O switcher possui um keyer de upstream que inclui keying independente de chroma, pattern, shaped e luma com resolução Ultra HD e processamento de 10 bits. Dois keyers de downstream permitem adicionar gráficos, créditos, títulos e logotipos para uma produção ao vivo polida.

Interface de Controle

O switcher ATEM 4K utiliza uma conexão Ethernet para a interface com superfícies de controle como os painéis de broadcast opcionais ATEM 1 M/E e 2 M/E.
Você também pode controlar o switcher utilizando o software incluso ATEM Software Control com um computador Mac ou Windows sobre Ethernet. Você pode controlar todos os ajustes de produção do switcher e também importar gráficos diretamente do seu computador para o “pool” de mídia do switcher.
Você ajusta o formato para cada projeto no qual está trabalhando, de SD a HD a Ultra HD, selecionando resolução e taxa de quadros. Isso é possível utilizando o software incluso para Mac/PC, ou pelos painéis de broadcast ATEM 1 M/E ou ATEM 2 M/E.
Utilizando a porta Ethernet do switcher, você pode conectar superfícies de controle diretamente ao switcher ou você pode controlar o switcher por uma rede.
O Switcher possui uma porta mini USB que é utilizada para atualizações de software e para configurar o endereço de IP do chassi do switcher, o que só pode ser feito utilizando um computador executando o ATEM Switcher Utility conectado na porta USB do switcher.

Montagem em Rack

O switcher ocupa um único espaço de rack de altura e possui abas de montagem em rack integradas, para a montagem em um case de viagem de produção ou em uma instalação de pós-produção.

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Nossa missão é proporcionar um atendimento extraordinário aos nossos clientes antes e depois da compra. Seja qual for seu nível de experiência, nossa equipe pode te ajudar. Tudo aliado a uma grande variedade de equipamentos e assessórios para foto e vídeo, além de preços atrativos.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

SC CINEMA TRADE - CNPJ: 10.613.192/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2020